• O que é Realidade Virtual
  • Como assistir vídeos em VR
  • Projeto CANAL+360º
  • Nossos Vídeos

    VÍDEOS EM 360º

    A 3lhamas produz vídeos capturados e exibidos com ângulo de visão de 360º, também chamados de vídeos em "realidade virtual" (VR).

    Para saber mais sobre essa tecnologia, incluindo os requisitos mínimos para assistir nossos vídeos, navegue nesta página.

    Caso você tenha interesse em produzir ou desenvolver conteúdo em 360º, entre em contato conosco. Nós queremos ajudá-lo.

     

    O QUE É REALIDADE VIRTUAL

    COMO ASSISTIR VÍDEOS EM "VR"

    PROJETO CANAL+360º

    NOSSOS VÍDEOS

    "

    O QUE É REALIDADE VIRTUAL

    Realidade virtual é uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e um sistema operacional. O objetivo dessa tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade para um indivíduo, levando-o a adotar essa interação como uma de suas realidades temporais. Para isso, essa interação é realizada em tempo real, com o uso de técnicas e de equipamentos computacionais que ajudem na ampliação do sentimento de presença do usuário.

    (Wikipedia)

    COMO ASSISTIR VÍDEOS EM "VR"

    Existem diversas formas para aproveitarmos conteúdo em realidade virtual, muitas das quais não exigem a aquisição de nenhum novo aparelho ou ferramenta específica. Atualmente as principais plataformas de publicação de vídeos nesse formato são o YouTube e o Facebook, ambos oferecendo amplo suporte.

     

    Para assistir vídeos em qualquer lugar você pode utilizar apenas seu smarphone/tablet Android (versão 4.4 Kit Kat ou superior) ou iPhone (com iOS 9.0 ou superior). Basta ter intaladas as versões mais recentes dos apps do YouTube e do Facebook e vídeos em 360º serão exibidos automaticamente. A janela de visualização é limitada pelo tamanho da tela e controlada pelos movimentos que você fizer com o aparelho.

     

    Também é possível assistir a vídeos nesse formato utilizando computadores. Para garantir a compatibilidade, seu computador deverá estar com o sistema operacional atualizado e o vídeo precisa ser aberto utilizando a versão mais recente dos navegadores Chrome, Opera ou Firefox (não há suporte pleno para Safari, Edge ou Internet Explorer). Neste caso a visualização é controlada pelo mouse, clicando e arrastando a própria tela de vídeo para exibir o ângulo desejado.

     

    Além disso, a solução mais completa e imersiva para esse tipo de conteúdo se dá através da utilização de óculos próprios ou headsets completos. Atualmente existem diversos equipamentos deste tipo disponíveis no mercado, como o sofisticado Oculus Rift (que é uma plataforma mais completa) e o Samsung Gear VR (desenvolvido em parceria com a Oculus, necessita que um smartphone Samsung seja inserido no óculos para o funcionamento). Podem ser utilizados também os produtos desenvolvidos a partir do projeto Cardboard, do Google. Esses aparelhos costumam ser compatíveis com uma gama muito maior de smartphones. Como o projeto é uma iniciativa Open Source, é possível também baixar gratuitamente as especificações para construir você mesmo o seu óculos VR.

     

    Projeto CANAL+360º

    No final de 2016 iniciamos os preparativos para o lançamento do Projeto CANAL+360º, uma iniciativa da 3lhamas para produzir conteúdo original capturado e exibido em 360º através da parceria com YouTubers cujos canais abordem temas ligados a arte, cultura e estilo de vida. O objetivo é explorar as possibilidades de linguagem que essa nova tecnologia permite e, a partir disso, alcançar uma nova audiência.

     

    Os vídeos criados para o projeto serão publicados nos canais parceiros ao longo de 2017. Cada canal irá também sortear ao menos um óculos Cardboard da 3lhamas entre seus seguidores (os critérios para cada sorteio serão definidos pelos próprios canais, sem nenhum interferência da 3lhamas).

     

    Para conhecer os YouTubers que já estão com participação confirmada para o projeto, clique AQUI.

     

    Se você ganhou, através dos sorteios realizados pelos canais, um Cardboard da 3lhamas para assistir vídeos em Realidade Virtual, clique AQUI para assistir às instruções de montagem e calibração.

     

    Se você tem um canal no YouTube e quer participar dessa parceria, veja AQUI a apresentação do projeto e entre em contato conosco.

    NOSSOS VÍDEOS

     

    "